Prefeitura e Polícia Ambiental realizam operação contra maus-tratos a animais em Irajá

Publicado em 08/02/2021 - 18:48 | Atualizado
Foram encontrados também pássaros silvestres em gaiolas - Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio (SMPDA) e o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) da Polícia Militar realizaram operação nesta segunda-feira (8/02) em Irajá, após denúncia verificada procedente pela equipe de fiscalização da SMPDA, que acionou o policiamento ambiental.

Foram encontrados 33 cães em situação de maus-tratos, em condições insalubres e má alimentação, além de dezenas de animais silvestres. O  proprietário foi conduzido para delegacia da área em flagrante, podendo ser a primeira pessoa a ser presa pela aplicação da nova Lei Sansão (14.064/2020) na cidade do Rio.

O secretário Vinicius Cordeiro destacou que a prefeitura do Rio tem intensificado as ações de combate ao tráfico, como na semana passada na Tijuca, e maus-tratos, já tendo sido realizados 169 atendimentos por meio de denúncias da população por meio do 1746, apenas em janeiro.

Prefeitura tem intensificado as ações de combate ao tráfico e maus-tratos de animais – Divulgação/Prefeitura

• 8 de fevereiro de 2021