Prefeitura do Rio resgata 11 cães que viviam amarrados sob viaduto na Avenida Brasil

Publicado em 30/10/2023 - 18:29 | Atualizado
Equipe da Prefeitura com alguns dos cães resgatados na Avenida Brasil - Divulgação

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais resgatou 11 cães, nesta segunda-feira (30/10), sob a passarela 1 da Avenida Brasil, no Caju, sentido Centro. Os cachorros foram abandonados no local e ficavam amarrados, presos por correntes. Um protetor de animais que frequenta a região estava alimentando e cuidando dos bichos, que viviam na área há dois anos.

No local já foram registrados outros abandonos de animais. A Prefeitura fará uma obra na região para impedir novos casos e, ainda, que pessoas em situação de rua se instalem na área.

Os cães recolhidos foram encaminhados ao Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde serão cuidados, vacinados, microchipados e castrados. Em breve estarão disponíveis para adoção responsável.

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo mantém hoje cerca de 800 resgatados, vitimas de maus-tratos, prontos para adoção.

Alguns dos animais que viviam amarrados sob viaduto da Avenida Brasil – Divulgação

O que é preciso para adotar ou oferecer lar temporário?

Para adotar um animal na Fazenda Modelo é necessário entrar em contato com o Programa Entrega Pet, pelo Whatsapp (21) 97733-0193.

A coordenação de adoção enviará um questionário para o possível tutor responder. Também serão solicitados vídeos e fotos do local onde o animal irá circular.

Após essas etapas, a coordenação fará uma entrevista e analisará se o tutor está apto para a adoção. Se a resposta for positiva, o animal será enviado ao novo lar. Somente no município do Rio.

Como denunciar um caso de maus-tratos?

Todas as solicitações de resgate ou denuncias de maus-tratos devem ser feitas pela Central 1746 ou no site www.1746.rio.

• 30 de outubro de 2023