Prefeitura do Rio promove segunda edição do Escovão  Felino no abrigo municipal Fazenda Modelo

Publicado em 11/05/2023 - 18:06 | Atualizado em 12/05/2023 - 14:22
Gato é escovado na Fazenda Modelo - Divulgação / Prefeitura do Rio

Atualização: Evento cancelado devido à previsão de chuva.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), faz a segunda edição do Escovão Felino no abrigo público Fazenda Modelo. A ação será neste sábado (13/05), das 9h às 12h, para promover a interação dos gatinhos com os visitantes e o bem-estar dos animais.

Os visitantes irão conhecer o Gatil Livre da Fazenda Modelo, com cerca de 350 gatinhos resgatados de maus-tratos e abandono. A escovação é uma prática que estimula o crescimento saudável da pelagem, retira impurezas e ainda é uma ótima forma de aproximação com os felinos.

– Devido ao sucesso da primeira edição da atividade, resolvemos reeditá-la e esperamos que, como ocorreu na primeira vez, aumentem as adoções e os visitantes semanais ao setor do Gatil Livre, onde temos hoje cerca de 350 gatos abrigados – conta o secretário Vinicius Cordeiro.

Todos os animais abrigados na Fazenda Modelo estão castrados, microchipados, vermifugados e vacinados, prontos para serem adotados. Os felinos são testados para FIV/FELV. Para adotar basta ser maior de 18 anos, levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Além de interagir com os gatinhos, os voluntários também podem passear com os cães abrigados. O abrigo público Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, em Guaratiba.

Serviço:

Escovão Felino no abrigo municipal Fazenda Modelo