Potros resgatados de situação de maus-tratos são adotados por casal de atores

Publicado em 27/06/2023 - 19:01 | Atualizado
A veterinária Julia Archer com os potrinhos e o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - Divulgação

Os potros Dante e Baby Jack, resgatados por equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais em situação de maus-tratos, foram adotados nesta segunda-feira (26/06) pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A pasta totaliza 14 adoções de cavalos até o momento, sendo 12 neste ano.

– Destaco que retomamos a capacidade operacional de resgatar e cuidar de equinos, e gradativamente estamos recuperando o setor de equinos. Agradecemos à ONG G.A.R.R.A., que tem feito um trabalho relevante para esses animais no município, e ressalto que o trabalho do departamento de fiscalização não inclui somente cães e gatos, mas também cavalos, por meio de denúncias à Central 1746 – disse o secretário Vinicius Cordeiro.

Para adotar é necessário ir ao abrigo municipal Fazenda Modelo, procurar o setor de equinos e cumprir alguns requisitos estabelecidos em resolução própria da secretaria, como ter local adequado e condições econômicas para manutenção e criação desses animais. A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

• 27 de junho de 2023