No aniversário de 80 anos da Suipa, Prefeitura anuncia ajuda à entidade

Publicado em 27/04/2023 - 14:00 | Atualizado em 27/04/2023 - 14:01

No aniversário de 80 anos da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), anunciou, nesta quarta-feira (26/4), um pacote de ajuda no valor de R$ 820 mil, que serão convertidos em alimentação e vão desonerar, em parte, o custo diário de manutenção. O anúncio foi feito pelo secretário Vinícius Cordeiro, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na abertura das comemorações do aniversário da Suipa, que completa 80 anos nesta quinta-feira (27/4).

O pacote é um esforço emergencial de ajuda para que a Suipa consiga ultrapassar uma série de dificuldades que está passando por esse momento.

– Agradeço ao prefeito Eduardo Paes pela sensibilidade em ter compreendido o momento grave que a instituição está passando. E de ter liberado a ajuda nesse momento tão difícil – comemorou o secretário Vinicius Cordeiro.

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, comentou sobre o pacote.

– A ajuda que a Prefeitura do Rio, através da SMPDA, forneceu à Suipa, em torno de quase R$ 1 milhão, evidentemente não resolve o problema como um todo. Mas permite uma maior temporariedade para a luta e a resolução final do problema. É um oxigênio necessário e virtuoso, que possibilita à Suipa a ganhar tempo e manter os animais bem alimentados.

• 27 de abril de 2023