Dezembro Verde: Prefeitura do Rio promove campanha de adoção de animais na Cinelândia nesta quinta-feira

Publicado em 07/12/2022 - 19:08 | Atualizado
Gatos da Fazenda Modelo - Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção dos Animais (SMPDA), promove nesta quinta-feira (08/12) mais uma campanha de adoção, em frente à Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, das 10h às 15h. O evento faz parte do Dezembro Verde, mês de combate ao abandono de animais. Além de adotar um cão ou gato do abrigo municipal Fazenda Modelo, a população poderá agendar castração gratuita de bichinhos e receber orientações de um médico veterinário da SMPDA.

A Campanha Dezembro Verde, criada pela Lei 7.102, impulsiona a conscientização da população sobre o combate ao abandono de animais na cidade do Rio de Janeiro, principalmente nos meses de férias, quando a incidência desse crime costuma aumentar.

Quem não puder comparecer e quiser adotar um animalzinho, pode conferir fotos e vídeos de cães e gatos disponíveis para adoção nas redes sociais da SMPDA.

Serviço:

Dezembro Verde
Campanha de adoção de animais
Local: Câmara Municipal do Rio
Endereço: Praça Floriano s/nº – Cinelândia, RJ.
Data: 08/12 (quinta-feira)
Horário: Das 10h às 15h