Dezembro Verde: Campanha de adoção de animais acontece na Cinelândia nesta sexta-feira

Publicado em 09/12/2021 - 19:14 | Atualizado
animal cachorro gato cão fazenda modelo - Marcelo Piu / Prefeitura do RioMarcelo Piu / Prefeitura do Rio

O primeiro evento do Dezembro Verde ocorrerá nesta sexta-feira (10/12) na Cinelândia, a partir das 9h30, em frente à Câmara Municipal do Rio. Será uma campanha de adoção da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), que contará com a participação da Suipa e de protetores.

A Lei 7.102, que criou a Campanha Dezembro Verde, serve para conscientizar a população sobre a necessidade de combate ao abandono de animais na cidade do Rio de Janeiro. A lei é um passo importante no combate ao abandono de animais, principalmente nos meses de férias, quando a incidência desse crime costuma aumentar.

Com a aprovação da lei, a prefeitura fica obrigada a promover eventos de conscientização contra o abandono e a intensificar eventos de adoção de animais no mês de dezembro. Acompanhe os trabalhos da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) nas Redes Sociais.

Adote também pelo WhatsApp

Também é possível contato via Whatsapp, como mais uma opção de atendimento ao cidadão. O número do WhatsApp da Central 1746 é: (21) 3460-1746.

• 9 de dezembro de 2021