Após sucesso da primeira edição, Prefeitura programa novas lives para adoção virtual de cães e gatos que vivem em abrigo municipal

Publicado em 13/07/2020 - 16:12 | Atualizado
No sábado, projeto reuniu quase 23 mil pessoas e gerou 874 comentários e 315 compartilhamentos. Foto: Rhavinne Vaz/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM), mobilizou quase 23 mil pessoas no sábado (11/06), na live da inédita campanha de adoção virtual de cães e gatos resgatados e cuidados pelo município. Os internautas interagiram bastante, em 874 comentários e 315 compartilhamentos, e, durante as trocas de mensagens, 20 pessoas conseguiriam um novo amigo. As próximas lives já estão sendo programadas.

– Toda a equipe está emocionada com o resultado da nossa primeira live. Iremos fazer outras, a próxima será sobre felinos. Agradeço à proteção animal pela união com a nossa gestão, juntos somamos forças. Os animais precisam disso, da união de todos nós! – disse o subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

Os animais adotados serão levados ao novo lar nas próximas semanas, por meio do projeto Entrega Pet. Lançada nesta quarentena, a iniciativa entrega o animal sem que o adotante tenha que sair de casa.

A live de sábado, realizada no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, teve uma hora e 40 minutos de duração e contou com a participação de protetoras independentes e voluntários do Projeto OPA RIO. Essa foi a primeira apresentação online na página da SUBEM no Facebook (www.facebook.com/subemoficial), com a exibição ao vivo de 50 cães e gatos, do vídeo do resgate de cada um e a explicação sobre o comportamento deles. Também foram passadas informações sobre guarda responsável e adaptação na pós-adoção. Ao todo, 1.100 pessoas ficaram interessadas em dar um lar para algum animal e serão entrevistadas por vídeochamada.

Sucesso entre os participantes

Quem deixou comentários durante a live de sábado ressaltou a importância de iniciativas que incentivem a adoção responsável de animais.

– Parabéns a todos. O evento de hoje foi realmente fantástico. Com certeza muitas pessoas ficarão tocadas pelo recado dado com emoção na apresentação de cada Peludinho. A OPA Rio Voluntários estará sempre junto com vocês – disse Rita Rocha, seguidora da página.

A seguidora Linda Leal ressaltou a necessidade de dar um lar a animais abrigados:

– Para ter um tratamento diferenciado e com responsabilidade não podemos deixar abrigos lotados de animais. É imprescindível a adoção, para que mais animais sejam atendidos.

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, todos oriundos de abandono e maus-tratos. Diariamente, a SUBEM faz postagens dos candidatos à adoção, em suas redes sociais.

O que é necessário para adotar:

Ser maior de 18 anos;

Original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência;

Chamar nossa equipe pelo Whatsapp: (21)99399-3968

Fazer a entrevista com a nossa coordenadora de adoção, que será feita através de chamadas de vídeos.

Assim que sua entrevista for aprovada, agendamos o dia da entrega e levaremos até sua casa.

Entrega somente na cidade do Rio de Janeiro.

Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados.