Procon Carioca nos Bairros amplia atendimento para dois dias e chega a Sulacap nesta terça-feira

Publicado em 11/04/2022 - 17:36 | Atualizado
A equipe Procon Carioca nos Bairros vai atender os consumidores de Jacarepaguá - Fabio Motta / Prefeitura do Rio

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Nesta terça-feira (12/04) e na quarta (13/04), a equipe estará na Praça Mário Saraiva, em Sulacap. O atendimento será realizado das 10h às 16h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– Decidimos realizar o atendimento nos bairros em dois dias para ampliar ainda mais as oportunidades de atendimento ao cidadão. Assim ele tem mais tempo pode separar a documentação e procurar o instituto para buscar a solução de suas demandas. Elas serão encaminhadas pela equipe, garantindo aos consumidores uma solução satisfatória – explica Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

Representantes da Light também estarão no local nos dois dias para atendimento ao consumidor.

– A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos bairros para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor, como deve ser – afirma Renato Moura, secretário de Cidadania.

• 11 de abril de 2022