Procon Carioca leva serviço itinerante a Bangu

Publicado em 13/09/2022 - 18:50 | Atualizado
O atendimento itinerante da Prefeitura - Arquivo/Prefeitura do Rio

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, estará em Bangu nesta semana, quinta (15/09) e sexta-feira (16/09). A equipe ficará na Rua Sabogi 36. O atendimento ao consumidor será das 10h às 15h.

Os interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

– O objetivo das ações itinerantes do Procon Carioca é ampliar ainda mais as possibilidades de atendimento ao cidadão e agilizar a resolução de suas demandas. O direito do consumidor precisa ser respeitado em todas as regiões da cidade – afirma Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Uma equipe da Light também estará no local. Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

– A equipe do Procon Carioca nos Bairros está sempre a postos para que as questões de consumo do cidadão sejam resolvidas de maneira justa e rápida, garantindo que sejam cumpridas as normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor – afirma Renato Moura, secretário de Cidadania.

• 13 de setembro de 2022