Secretaria da Mulher recebe 17 delegações de Consulados Gerais

Publicado em 10/03/2023 - 21:19 | Atualizado

A Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher recebeu nesta sexta-feira (10/03) um grupo com representantes de 17 delegações de Consulados Gerais. Os encontros ocorreram nas Casas da Mulher Carioca Dinah Coutinho e Elza Soares. Os cônsules foram recepcionados ainda no Palácio da Cidade pela Secretária da pasta, Joyce Trindade, numa agenda em parceria com a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio.

Devido à semana do Dia Internacional da Mulher, eles foram convidados para conhecer o trabalho feito nos equipamentos e puderam conversar com algumas das mulheres assistidas. Durante a visita na Casa Dinah Coutinho, os cônsules presenciaram algumas atividades como a oficina de dança e conheceram as salas de atendimento a mulheres em situação de violência.

Estiveram presentes os cônsules: Ana Pansames, Daniela Matos, Magnus Maharg e Ana Peçanha, do Consulado da Inglaterra; Ana Rita Ferreira, do Consulado Geral de Portugal; Andrea Natália Rodas Filártiga, do Consulado Geral Paraguai; Ángel Vázquez Díaz de Tuesta, do Consulado da Espanha; Carla Juárez, do Consulado Geral do México; Daniel Dargent, do Consulado Geral da Bélgica; Edison Mego, do Consulado Geral do Peru; Jan Lomholdt e Leticia Santos, do Consulado Geral da Suécia; Ken Hashiba e Sra. Sachi Nakano, do Consulado Geral do Japão; Luciana Faletto, do Consulado da Argentina; Mai Tonheim, do Consulado Geral da Noruega; Maksim Zuev e Sviatoslav Leshchenko, do Consulado da Rússia; María Noel Reyes, do Consulado Geral do Uruguai; Mateus de Sá Miranda, do Consulado Geral da Angola; Santa Rivera, do Consulado da República Dominicana; Tian Min, do Consulado Geral da China e Daniel Calarco, representante da UNESCO/ONU.

Pessoas ou empresas que quiserem fazer doações para as mulheres atendidas pela Secretaria da Mulher devem entrar em contato no e-mail: spmrio.contato@gmail.com.

• 10 de março de 2023