Secretaria da Mulher premia quatro acadêmicas vencedoras de concurso de monografias

Publicado em 14/12/2022 - 11:26 | Atualizado

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher divulgou as quatro acadêmicas vencedoras do Prêmio Azoilda Trindade – Concurso de Monografias. As duas primeiras foram Leidiane dos Santos Aguiar Macambira e Thaisa Nascimento Alves, que fizeram trabalhos sobre enfrentamento às violências contra as mulheres. Também foram selecionadas Valéria Carneiro da Silva e Camila Franco de Almeida, que abordaram práticas inovadoras no âmbito da educação e gênero.

O concurso foi aberto do dia 10 de outubro e encerrado em 30 de novembro. As inscrições foram realizadas pela internet, e o objetivo foi premiar as melhores monografias com sugestões inovadoras sobre políticas públicas de mudanças para a vida das mulheres da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo serão mais de R$ 10 mil em prêmios. O resultado também pode ser conferido no Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, edição nº 179, de 12 de dezembro de 2022.

De acordo com a Secretária Joyce Trindade, a premiação visa trazer a contribuição de acadêmicas e acadêmicos para a formação de uma cidade referência em equidade de gênero.

– O prêmio se propõe a repensar direcionamentos para, de forma assertiva, alcançar os objetivos propostos e proporcionar a transformação social, por meio dos dados e pesquisas produzidas na academia.

O evento de premiação está previsto para o primeiro semestre de 2023. Confira as monografias selecionadas.

• 14 de dezembro de 2022