Secretaria da Mulher forma 29 empreendedoras trans

Publicado em 24/01/2022 - 15:35 | Atualizado
As alunas do curso Mulheres Trans de Negócios receberam seus certificados - Divulgação

Na semana do Dia de Visibilidade Trans (29/1), a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro formou 29 mulheres trans em empreendedorismo. A formatura e a feira das microempresas foram realizadas no domingo (23/1), no Palácio 450, em Oswaldo Cruz. As alunas do curso Mulheres Trans de Negócios receberam seus certificados do Sebrae Rio e puderam expor seus produtos. O curso foi realizado em parceria com o Grupo Arco-Íris e, durante 3 meses de aulas, as mulheres receberam um auxílio no valor de R$600.

A formatura contou com a presença de uma parte do secretariado da Prefeitura do Rio. Entre eles: a secretária da Mulher, Joyce Trindade; secretário de Governo e Integridade, Marcelo Calero; o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere; a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro; e do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

De acordo com Joyce Trindade, pautar todas as mulheres em suas diversidades é um dever do poder público.

– Estas mulheres, muitas vezes, não conseguem espaço e vagas em postos de trabalho apenas por preconceito. É nosso dever oferecer alternativas para que este público possa trabalhar e empreender – disse a secretária.

Confira as páginas das empresas das alunas no Instagram:

@agatha_kaylane4

@clinicatranscenderoser