Projeto Mulher Cidadã comemora aniversário com oficinas, serviços e cadastros para empregos em Coelho Neto

Publicado em 16/03/2022 - 19:30 | Atualizado em 16/03/2022 - 20:00
Projeto Mulher Cidadã - Divulgação

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher comemorou nesta quarta-feira (16/03) o primeiro aniversário do projeto Mulher Cidadã oferecendo serviços da Prefeitura do Rio, oficinas de capacitação e cadastramento para vagas de emprego. O evento foi na Vila Olímpica Clara Nunes, em Coelho Neto, e contou com a participação de mais de 300 moradores da região.

A Secretaria da Mulher fez 21 inscrições em diferentes oficinas de capacitação. Ao todo, 62 mulheres aprenderam sobre a criação de diferentes turbantes e estamparias. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda cadastrou 138 currículos das moradoras e inscreveu dez para se tornarem revendedoras de produtos em domicílio. A Secretaria Municipal de Saúde realizou 58 atendimentos, e Van do 1746 também registrou as solicitações dos moradores.

O projeto Mulher Cidadã é um programa que oferece capacitações por meio de oficinas ministradas por voluntárias. Realizado em parceria com outras Secretarias, as oficinas acontecem na Vila Olímpica Clara Nunes, no Museu do Amanhã, e  no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Para o mês de março, ainda estão programadas três oficinas: Trança Nagô (dia 18), Primeiros Socorros (25) e Turbante (30). Para participar, basta fazer a inscrição no link https://bit.ly/inscricoesmulhercidada.

• 16 de março de 2022