Prêmio Nise da Silveira 2023 vai homenagear mulheres empresárias

Publicado em 16/03/2023 - 17:31 | Atualizado em 16/03/2023 - 18:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, entregará o Prêmio Nise da Silveira a oito empresárias que têm histórias inspiradoras e mudaram o cenário econômico no Rio de Janeiro e em outras cidades. A homenagem será sábado (18/03), no Pão de Açúcar, às 19h.

A premiação de 2023 será dividida por categorias: entretenimento; cultura; formação; tecnologia; inovação e transformação; geração de renda e oportunidades; responsabilidade social; comunicação e saúde e bem-estar. As mulheres de destaque nesta edição são Carol Sampaio, Deborah Colker, Luana Génot, Camila Farani, Katleen Da Cruz, Marina Peixoto, Helena Bertho, Sarah Fonseca, Luiza Trajano, e Lindalia Junqueira.

O Prêmio Nise é uma iniciativa da Prefeitura do Rio. Criado por decreto em 2013, reconhece o papel de destaque das mulheres na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2022, a premiação homenageou empreendedoras que transformaram territórios da cidade do Rio, como a presidente de honra do Renascença Clube, Nanci Rosa, que recebeu o prêmio especial. Em 2021, a médica Margareth Dalcolmo foi a escolhida em função da sua atuação contra a pandemia de covid-19.

• 16 de março de 2023