Prefeitura do Rio homenageia grandes empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023

Publicado em 20/03/2023 - 17:49 | Atualizado
Entrega do Prêmio Nise da Silveira - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, homenageou no sábado (18/03), durante a entrega da 8° edição do Prêmio Nise da Silveira, nove empresárias de sucesso que mudaram o cenário econômico da cidade. Com a temática “Mulheres que abrem espaço para o amanhã na liderança de suas empresas”, o evento teve a presença de mais de 100 pessoas, no Pão de Açúcar.

A premiação foi dividida em categorias, e as homenageadas desta edição foram: Carol Sampaio (Entretenimento); Déborah Colker (Cultura); Luana Génot (Formação); Lindalia Junqueira (Tecnologia); Helena Bertho (Inovação e Transformação); Camila Farani (Geração de Oportunidades); Sarah Fonseca (Comunicação); Marina Peixoto (Responsabilidade Social) e Katleen da Cruz (Saúde e Bem-estar).

Além das categorias, a Secretaria da Mulher entregou o Prêmio Especial a Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O Grupo Mulheres do Brasil recebeu o prêmio durante o evento.

A secretária Joyce Trindade também foi homenageada pela presidente do Conselho de Mulheres da Firjan, Carla Pinheiro, e pelo Vice-Presidente da Firjan, Dr. Luiz Césio Caetano, pelo trabalho realizado à frente da pasta.

– O Prêmio Nise reconhece trajetórias que transformam a vida de outras mulheres. Durante muitos anos nós fomos colocadas de lado, mas a gente sabe o quanto tem sido transformador os espaços que nós mulheres temos conquistado nos últimos anos. Segundo dados da ONU, daqui a 136 anos o mundo vai começar a ter igualdade de gênero, e eu tenho falado em todos os lugares que eu quero estar viva e ver isso acontecendo. Por isso, eu tenho uma meta em conjunto, que a gente consiga acelerar esse tempo  – afirma Joyce Trindade.

O Prêmio Nise, criado em 2013 pelo decreto 36.852, é uma iniciativa da Prefeitura do Rio que reconhece o papel de destaque das mulheres na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2022, a premiação homenageou empreendedoras que transformaram territórios da cidade do Rio, como a presidente de honra do Renascença Clube, Nanci Rosa, que recebeu o prêmio especial. Em 2021, a médica Margareth Dalcolmo foi a escolhida em função da sua atuação contra a pandemia de covid-19.

Entrega do Prêmio Nise da Silveira – Divulgação

• 20 de março de 2023