Prefeitura anuncia resultado do concurso de fotografias Olhos de Ver, edição Reviver Centro

Publicado em 25/07/2022 - 11:41 | Atualizado em 25/07/2022 - 11:49
A foto 'Avenida Rio Branco nos trilhos do VLT' foi uma das selecionadas - Carlos Eduardo Theobaldo/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), anuncia nesta segunda-feira (25/7) o resultado do concurso de fotografias “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”. Foram selecionadas 60 fotos, de um total de 183 imagens enviadas por participantes. Gratuito e aberto à população, o concurso visava escolher imagens inéditas de edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano na área de abrangência do Projeto Reviver Centro.

As fotografias foram analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e fotógrafos profissionais, que escolheram as melhores imagens, sem ordem classificatória. As fotos escolhidas estão expostas no site do IRPH. Elas também serão divulgadas nas redes sociais do Instituto no Instagram e no Facebook nas próximas semanas.

Criado para fortalecer o relacionamento dos cariocas com o patrimônio da cidade, nesta edição, o concurso faz parte do escopo do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª Regiões Administrativas. O grupo é coordenado pelo IRPH e composto de um plano de ações que visam a recuperação, conservação e ordenamento do espaço público, trazendo melhorias que serão fundamentais para a atração de novos moradores para a área central da cidade, principal objetivo do Reviver Centro.

Os participantes do concurso tinham que observar algumas regras, como o envio de, no máximo, dez fotografias por participante. As fotos, que podiam ser coloridas ou em preto e branco, não podiam apresentar qualquer tipo de montagem ou alterações, como retirada ou inserção de elementos ou uso de efeitos especiais.

‘Estátua saúda o CCBB’, foto de Diego Corrêa Lima de Aguiar

‘Verticalidade – Relógio do Largo da Carioca’, foto de Antônio Donizete

‘Porta do Centro Administrativo do TJ na Praça XV’, foto de Luis Carlos Teixeira
  • 25 de julho de 2022