Secretaria de Urbanismo alerta para tentativa de novo golpe na praça

Publicado em 09/10/2019 - 17:29 | Atualizado em 09/10/2019 - 18:08

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) foi informada de que alguns condomínios/moradores estão recebendo notificação falsa como sendo alguma cobrança/intimação desta Secretaria. As que chegaram até nosso conhecimento tinham, inclusive, erros de Português e termos/siglas não usuais da SMU.

Trata-se, na verdade, de pessoas tentando aplicar algum golpe.

Por isso, orientamos a todos que receberem cartas do tipo que, por favor, busquem informação no site do SICOP – um site de consulta a processos em andamento na Prefeitura do Rio -, para verificar se de fato há algum processo administrativo em aberto no seu nome.

Outra forma de checagem é ligar para o 1746 da Prefeitura e/ou para a Gerência que atende ao seu bairro. No site da SMU, você encontra o telefone das Coordenadorias e Gerências de Licenciamento e Fiscalização da SMU.

Informação é a nossa melhor defesa, sempre!

Por isso, se informe, verifique. Se proteja.

• 9 de outubro de 2019