Publicado em 25/08/2020 - 16:40 | Atualizado em 26/08/2020 - 09:59
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio anuncia: termina dia 31 de agosto prazo para quem quiser parcelar com desconto dívidas de IPTU, ISS, ITBI e Taxa de Coleta de Lixo
Contribuintes que queiram garantir descontos em débitos de IPTU, TCL, ISS e ITBI têm até o dia 31 para requerer o benefícioContribuintes que queiram garantir descontos em débitos de IPTU, TCL, ISS e ITBI têm até o dia 31 para requerer o benefício. Foto: Richard Santos / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio informa que termina no dia 31 de agosto, próxima segunda-feira, o prazo para que contribuintes solicitem descontos no pagamento de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e TCL (Taxa de Coleta de Lixo). O programa Concilia Rio oferece a chance a quem está com débido inscrito ou não na Dívida Ativa. O fato gerador da dívida tem que ter ocorrido até 31 de dezembro de 2019. A solicitação pode ser feita pela internet, no Carioca Digital (www.carioca.rio).

Dentre as vantagens está o desconto de 10% na dívida principal, para quem optar por pagar à vista ou em até 12 vezes. Quem pagar de uma só vez poderá, além do desconto na dívida principal, ter abatimento de 80% do valor dos encargos moratórios e multas de ofício. Para quem dividir em até 12 vezes, a redução é de 60% nos encargos e multas. Nos parcelamentos de 13 a 24 vezes, a redução é de 40%, e nos de 25 a 48 vezes, 25%. Só o que não pode, no Concilia Rio, é ficar desatento e deixar de pagar alguma parcela. Nesse caso, o contribuinte perde o benefício do desconto.

LINK DE VÍDEO DO PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO:

• 25 de agosto de 2020