Secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita setor para PCDs no Sambódromo

Publicado em 26/02/2023 - 13:44 | Atualizado
A Embaixadores da Alegria, escola que é sinônimo da diversidade no Carnaval, desfilou no Sambódromo - Divulgação

A secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, visitaram, na noite de sábado (25/2), durante o Desfile das Campeãs do Grupo Especial, o Setor 13-PCD do Sambódromo. O local foi destinado às pessoas com deficiência com o intuito de promover a inclusão social no Carnaval. A Secretaria municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) distribuiu ingressos para todos os dias de desfiles.

– A frisa 13-PCD é um espaço democrático. O Rio de Janeiro avança nos direitos das pessoas com deficiência. Todos devem ocupar os mais diversos espaços da cidade. O Carnaval é a oportunidade para que PCDs e seus familiares sejam independentes – afirmou Helena Werneck.

Também no sábado, as duas secretárias desfilaram na Embaixadores da Alegria, escola que é sinônimo da diversidade no Carnaval. A abertura do Desfile das Campeãs contou com cerca de mil componentes, que passaram pela avenida Marquês de Sapucaí ao som do samba de Moacyr Luz, com o enredo Sete.

– É sempre um prazer desfilar nesta escola maravilhosa. As pessoas com deficiência são alegres e devem preencher todos os espaços da sociedade. Por que não no maior espetáculo popular? – disse Anna Paula Feminella.

Na sexta-feira (24/2), as duas secretárias haviam se reunido na SMPD. Na pauta, os avanços dos direitos da pessoa com deficiência no Rio de Janeiro e no Brasil. Anna Paula Feminella ganhou de Helena Werneck o selo de acessibilidade e inclusão pela sua dedicação à causa das pessoas com deficiência.

• 26 de fevereiro de 2023