Prefeitura forma 170 pessoas na segunda turma do curso de libras

Publicado em 22/05/2024 - 16:23 | Atualizado
A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo São Sebastião - Divulgação

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), por meio da Central Carioca de Intérprete de Libras (CCIL), formou, nesta quarta-feira (22/5), 170 pessoas na segunda turma do Curso de Libras Básico da Prefeitura do Rio. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). No final do evento, um grande coral formado por alunos ocupou a escadaria da Prefeitura para interpretar a música “A Paz”, versão de “Heal the World”, de Michael Jackson.

A modalidade presencial do curso foi realizada nos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura em Irajá, Mato Alto, Campo Grande, Centro e Santa Cruz. Também teve uma turma online. O curso teve 40 horas de carga horária, com professores proficientes em libras e videoaulas. Somente os participantes que tiveram 75% de carga horária cumprida receberam o certificado.

Entre os formandos estavam moradores da cidade, funcionários da Prefeitura, usuários dos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e servidores públicos da Saúde, Educação e outras pastas.

– É um projeto importante para a quebra das barreiras comunicacionais no município. Essa é uma das missões da SMPD, contribuir para transformar o Rio de Janeiro em uma cidade mais acessível e inclusiva – disse a secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.

• 22 de maio de 2024