Rio mais verde: 226 mudas de árvores serão plantadas nesta semana pelas ruas da cidade

Publicado em 14/04/2021 - 11:35 | Atualizado
Foram mais de 2 mil mudas de arbustos plantadas nos 100 primeiros dias de governo - Divulgação/Prefeitura

A cidade ganhará nesta semana 226 mudas de árvores das espécies Sibipiruna, Pau Ferro, Pau Brasil, Jequitibá, Jatobá, Sapucaí, Ingá, Escumilha, Mangueira, Palmeira e Jerivá. Os plantios serão feitos até sexta-feira (16/04) em Cascadura, Brás de Pina, Pilares, Manguinhos e Urca.

Nos primeiros 100 dias de governo, completados no último sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio da Fundação Parques e Jardins (FPJ), já havia multiplicado o verde das ruas. Foram mais de 2 mil mudas de arbustos e mais de 200 árvores plantadas, pelo menos 100 vistorias técnicas realizadas e, ainda, 60 praças receberam manutenção, sendo 44% delas na Zona Oeste, 39% na Zona Norte e 17% no Centro e na Zona Sul.

O trabalho em conjunto de subprefeituras, secretarias e órgãos municipais resultou em espaços verdes recuperados. A comunidade também foi chamada para ajudar, fortalecendo, então, a integração entre a FPJ e cerca de 30 coletivos de plantios urbanos.

Houve participação de mais de 500 voluntários interessados em plantar, adubar e regar o verde do Rio com as próprias mãos. Além disso, foram reabertos e revitalizados quatro parques municipais: Campo de Santana e Passeio Público, no Centro; Pinto Teles, na Praça Seca, em Jacarepaguá; Recanto do Trovador, em Vila Isabel.

• 14 de abril de 2021