Prefeitura do Rio de Janeiro participa de ação sobre urgência da crise climática nesta sexta-feira

Publicado em 28/10/2021 - 15:05 | Atualizado
As 11 mudas de oitis, ipês-roxos e paus-ferros são as primeiras, do montante total de 5.000 - Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, representada pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), participa nesta sexta-feira (29/10) da primeira ação em solo carioca da programação “24 Horas de Realidade”, promovida pela ONG The Climate Reality Project. Na ocasião, representantes da FPJ e da organização internacional irão realizar o plantio de novas árvores urbanas.

Os plantios serão realizados na região central da cidade, na Rua Mem de Sá, na altura do número 31, na Lapa, às 10h. As 11 mudas de oitis, ipês-roxos e paus-ferros são as primeiras, do montante total de 5.000 mudas, fruto da campanha “Sangue é Vida” que a FPJ desenvolveu com o Hemorio em setembro. A campanha converteu doações de sangue em novas árvores para serem plantadas na cidade.

24 Horas de Realidade

A programação 24 Horas de Realidade, promovida pela ONG do antigo vice-presidente americano Al Gore, a The Climate Reality Project, tem o objetivo de chamar a atenção da população global para a urgência da crise climática. É uma ação que acontece anualmente em diferentes países, com a participação de mais de 20 mil voluntários.

Em 2021, o foco do movimento é a COP26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que vai reunir lideranças globais, de 31 de Outubro a 15 de Novembro, em Glasgow, na Escócia.

• 28 de outubro de 2021