Praça Santos Dumont vai ganhar 18 novas árvores e ações de revitalização

Publicado em 04/02/2021 - 15:57 | Atualizado em 04/02/2021 - 18:02
Projeto de revitalização para a Praça Santos Dumont - Divulgação/Prefeitura do Rio

Uma parceria entre a Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a Associação de Moradores da Gávea (AMA Gávea) resultou em um projeto de revitalização para a Praça Santos Dumont, um dos espaços verdes de referência na Zona Sul do Rio.

Na manhã desta quinta-feira, 04/02, teve início um mutirão de plantio com a participação de moradores, que também se comprometeram em colaborar com a Prefeitura na irrigação das novas árvores. Serão plantadas na praça 18 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica: Jequitibá, Pau-Brasil e Pau-Ferro.

Dos 18 plantios que serão realizados, quatro deles serão com reabertura de gola no passeio, para solucionar o problema das árvores que caíram, não foram repostas e tiveram suas golas fechadas.

De acordo com o presidente da AMA Gávea, Renê Hasenclever, o plantio representa uma grande conquista, pois há anos os moradores solicitam a reposição das árvores que foram retiradas da praça.

– É a cidade ajudando a cuidar da cidade. Nosso objetivo é formar outras parcerias como esta, em outras regiões, para que a população possa acompanhar todo o processo de revitalização, nos ajude a preservar essas mudas e se integre ainda mais com o verde da nossa cidade – destacou o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale.

Serão plantadas na praça 18 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica – Divulgação/Prefeitura

• 4 de fevereiro de 2021