Fundação Parques e Jardins replanta muda de ipê removida por comerciante em Laranjeiras

Publicado em 05/11/2021 - 12:58 | Atualizado
Uma nova muda de ipê roxo foi plantada no canteiro em Laranjeiras - Prefeitura do Rio

A Fundação Parques e Jardins (FPJ) fez o plantio, na manhã desta sexta-feira (5/11), em Laranjeiras, de uma nova muda de ipê roxo, no mesmo local onde outra muda foi removida, sem autorização, por um comerciante do bairro.

A retirada da muda, na última quarta-feira (3/11) revoltou os moradores que, imediatamente, acionaram a Patrulha Ambiental. O órgão fiscalizador esteve no local e multou o comerciante em R$ 1,9 mil por prática de crime contra o patrimônio ambiental da cidade.

A muda de ipê roxo que foi plantada na altura do número 173, na Rua das Laranjeiras, mede aproximadamente 2,5 metros de altura, porte e estrutura adequados à arborização urbana em logradouros públicos.

Segundo orientações da Patrulha Ambiental, para auxiliar o órgão na fiscalização de crimes contra o meio ambiente, o cidadão pode tentar registrar o flagrante com fotos e vídeos. É importante abrir um chamado no Portal 1746 com o endereço, a data e o  horário da ocorrência. Os dados, as imagens e o número do protocolo gerado pelo Portal 1746 devem ser encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente.

• 5 de novembro de 2021