Fundação Parques e Jardins entrega mais de 100 árvores e 2 mil mudas à cidade em janeiro

Publicado em 05/02/2021 - 17:15 | Atualizado em 05/02/2021 - 17:27
Desde o início do ano, a FPJ visitou cerca de 30 áreas verdes da cidade - Divulgação/Prefeitura

As acões de vistoria da Fundação Parques e Jardins (FPJ), integradas aos mutirões de serviços entre secretarias e órgãos municipais, renderam bons frutos já no primeiro mês de 2021. Desde o início do ano, a FPJ visitou cerca de 30 áreas verdes da cidade, plantou mais de 100 árvores e mais de 2 mil mudas de forração e arbustos.

Na última semana, o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, esteve juntamente com o Subprefeito da Barra/ Recreio/Vargens, Raphael Lima, nas praças do “O” e do Pomar, na Barra da Tijuca; na praça Mozart Firmeza, no Recreio; e nas praças Dr. José Baltar e Agapanto, em Vargem Grande. Segundo Carnevale, todos os espaços vistoriados necessitam de intervenções pontuais que deverão acontecer em breve.

Ao longo do dia, as equipes também visitaram a Alameda Sandra Alvim, um espaço adotado pelo programa Adote.Rio, da Fundação Parques e Jardins.

As vistorias realizadas pela FPJ contam sempre com a participação das subprefeituras. Neste primeiro mês de nova gestão, foram reabertos o Campo de Santana e o Passeio Público, e revitalizados a Quinta da Boa Vista, Praça Xavier de Brito (Tijuca), Praça Roberto de Campos (Estácio), Praça Afonso Pena (Tijuca), além de uma ação coletiva de arborização na Praça do Índio (Penha).

• 5 de fevereiro de 2021