Seop remove dez casebres que ocupavam o espaço público irregularmente no Cachambi

Publicado em 04/07/2023 - 15:31 | Atualizado
As estruturas haviam sido erguidas por pessoas em situação de rua - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (4/7), a demolição de dez casebres de madeira construídos irregularmente às margens do canal na Rua Barcelona, no bairro do Cachambi. As estruturas haviam sido erguidas por pessoas em situação de rua. Antes da operação, a Secretaria de Assistência Social realizou a abordagem e ofertou acolhimento, mas apenas uma pessoa aceitou ir para o abrigo municipal. Durante a ação foi encontrada uma réplica de arma de fogo.

– Nós não vamos tolerar a ocupação do espaço público. Vamos continuar fazendo operações para demolir construções irregulares e, nesse caso específico, ainda encontramos uma réplica de arma de fogo, o que também oferecia risco à segurança da população – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da ação agentes da Comlurb, Secretaria de Conservação, Guarda Municipal e Polícia Militar.

• 4 de julho de 2023