Seop remove 64 veículos no entorno do Maracanã durante ação de ordenamento

Publicado em 07/12/2021 - 11:19 | Atualizado
A ação de ordenamento removeu mais de 60 veículos no entorno do Maracanã - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) removeu 64 veículos por estacionamento irregular, na noite de segunda-feira (6/12), durante ação de ordenamento e fiscalização realizada no entorno do estádio do Maracanã para a partida entre Flamengo e Santos, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.  A operação foi desencadeada para combater desordens em vias de acesso ao estádio e também para atendimento de denúncias enviadas por moradores da região.

Ao todo, 85 multas de trânsito foram aplicadas por diversas irregularidades, como o estacionamento em local proibido e na calçada. Os veículos foram removidos após flagrantes de infrações na rua São Francisco Xavier e nas avenidas Radial Oeste, Maracanã e Professor Manoel de Abreu. Dois coletes foram apreendidos com flanelinhas que tentavam extorquir motoristas.

Um estacionamento clandestino foi fechado pela Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (GFER), vinculada à Seop, na Rua Professor Manoel de Abreu, esquina com Eurico Rabelo. O estacionamento funcionava sem alvará de autorização. A ação contou com apoio de equipes dos grupamentos Tático Móvel (GTM) e Especial de Trânsito (GET) da Guarda Municipal.

• 7 de dezembro de 2021