Seop realiza demolição de construções irregulares que ocupavam área pública na Barra da Tijuca

Publicado em 10/06/2022 - 14:00 | Atualizado em 10/06/2022 - 14:32
Os agentes retiraram quatro contêineres onde funcionava uma oficina mecânica - Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta sexta-feira (10/6), uma operação para remover construções irregulares localizadas na Rua Professor Costa Nunes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante a ação, os agentes retiraram quatro contêineres onde funcionava uma oficina mecânica que ocupava cerca de 500 metros quadrados de área pública. Também foram retirados telheiros e tapumes que cercavam o terreno.

Equipes da Light encontraram e desligaram um ponto de furto de energia elétrica e a concessionária Iguá removeu um ponto de furto de água. A operação contou com agentes da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE) e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), órgãos vinculados à Secretaria de Conservação. Também deram apoio a ação agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

– Não vamos tolerar a ocupação indevida do espaço público. As construções irregulares prejudicam o bom funcionamento da cidade e continuaremos combatendo essas ilegalidades – destacou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

As ações de combate às construções irregulares foram intensificadas pela Seop com base em mapeamentos feitos pelo setor de inteligência e a partir de denúncias enviadas pela população sobre edificações erguidas tomando áreas públicas ou em desacordo com a legislação vigente. Além disso, diversas ações também são feitas em parceria com Ministério Público no combate ao braço financeiro do crime organizado. Somente este ano, mais de 360 construções ilegais já foram demolidas em toda a cidade.

• 10 de junho de 2022