Seop faz operação de ordenamento urbano em Madureira

Publicado em 20/05/2021 - 08:57 | Atualizado em 20/05/2021 - 11:47
Seis ambulantes em situação irregular foram removidos na operação - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fez nesta quarta-feira (19/05) uma ação de ordenamento urbano no bairro de Madureira, Zona Norte da cidade, que teve o objetivo de combater irregularidades, como a ocupação de calçadas por ambulantes sem autorização, que é alvo de denúncias da população na Central 1746 da Prefeitura do Rio.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, esteve presente na operação acompanhado do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, e do comandante da Guarda Municipal, inspetor geral José Ricardo Soares.

As equipes percorreram pontos da Estrada do Portela e também atuaram na passarela de Magno, que dá acesso ao mercadão de Madureira. Durante toda a ação coordenada pela Subsecretaria de Operações da Seop, os agentes apreenderam 460 itens que eram comercializados por ambulantes sem autorização, como roupas, bonés, bebidas, entre outros.

A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeu seis ambulantes irregulares e outros cinco foram notificados. Uma ligação clandestina de água foi desfeita pela Cedae. A fiscalização também autuou uma ótica por violação de medida sanitária após flagrarem os funcionários trabalhando sem máscara de proteção facial.

Foram apreendidos 460 itens que eram vendidos sem autorização – Prefeitura do Rio

• 20 de maio de 2021