Publicado em 21/05/2024 - 15:56 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Seop e Subprefeitura da Zona Sul apreendem 26 carrocinhas em operação de ordenamento na comunidade dos Tabajaras
A operação teve como objetivo remover estruturas utilizadas por ambulantes ilegais e liberar a via pública para a população - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Subprefeitura da Zona Sul, realizou, nesta terça-feira (21/5), mais uma operação de ordenamento na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, com o objetivo de remover estruturas utilizadas por ambulantes ilegais e liberar a via pública para a população. Durante a operação, os agentes apreenderam 26 carrocinhas de lanches (milho verde, cachorro quente), seis estruturas, dois triciclos e duas bicicletas elétricas. A equipe também multou oito veículos estacionados irregularmente e aproximadamente 800 quilos de resíduos foram retirados pela Comlurb. Diversas correntes que estavam obstruindo a rua foram retiradas, além de um fogão abandonado e cadeiras.

– Essa operação é importante para os moradores da comunidade dos Tabajaras e é uma demanda feita por eles para desobstruir e ordenar as vias. As carrocinhas e estruturas estavam na calçada, sem proteção nenhuma e expostas de uma maneira que poderiam colocar em risco a saúde de quem consome os produtos vendidos pelos ambulantes. Vamos seguir fiscalizando e ordenando a cidade – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Gerência Executiva de Copacabana também participou da operação garantindo o diálogo com a Associação de Moradores local, e agentes do programa Rio em Ordem apoiaram o trabalho.

• 21 de maio de 2024