Publicado em 17/05/2024 - 14:48 | Atualizado em 17/05/2024 - 14:53
  • Início/
  • /
  • Seop e PM apreendem 200 quilos de cobre durante operação em ferro-velho no Complexo da Pedreira, em Costa Barros
Um dos estabelecimentos foi interditado - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira (17/5), mais uma operação de fiscalização em ferros-velhos e apreenderam 200 quilos de fios de cobre em um dos três estabelecimentos fiscalizados no bairro de Costa Barros. Os três ferros-velhos foram interditados por falta de alvará de licenciamento.

Durante a ação, os agentes também apreenderam 124 aparelhos celulares sem procedência, além de oito peças de veículos automotor e 20 quilos de fios de alta tensão. As equipe realizaram ainda um corte de luz e outro de água. Sobre o ordenamento de trânsito,  13 veículos foram multados. Os responsáveis por dois ferros-velhos foram encaminhados para a 39ª Delegacia Policial.

– Essas operações são muito importantes para a cidade para combater furtos de cabos, de fios e a receptação desses materiais. Hoje, nessa operação conjunta com a Polícia Militar, conseguimos no complexo da Pedreira, em Costa Barros, interditar estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente, apreendemos telefones celulares com procedência duvidosa além de fios, cobres, material que é muito importante pra gente seguir combatendo esses tipos de ilegalidades que acabam assolando a cidade. Nós vamos continuar esse trabalho de integração com a Polícia Militar. Muitos ferros-velhos com as fiscalizações da Prefeitura migraram para áreas conflagradas, que sofrem influência do crime organizado armado e por isso é muito importante essa integração com a Polícia Militar para que a gente possa combater esse problema, trazer ordem urbana e auxiliar a segurança pública – enfatizou o secretário de Ordem Pública,  Brenno Carnevale.

Também participaram da operação a Guarda Municipal, Light e Águas do Rio. Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu mais de 115 toneladas de fios e cobre e 604 armas brancas nas fiscalizações de ferros-velhos.

• 17 de maio de 2024