Seop e Guarda Municipal montam esquema operacional para o Futebol Solidário no Maracanã

Publicado em 24/05/2024 - 17:23 | Atualizado
Guardas municipais atuam no entorno do Maracanã - Robert Gomes / GM-Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vão atuar com 145 agentes na operação de ordenamento urbano para o evento Futebol Solidário, neste domingo (26/5), a partir das 16h, no Maracanã. O encontro, que reúne figuras do esporte e celebridades, tem objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

As ações operacionais começam a partir das 11h, com foco no ordenamento urbano e de trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manoel de Abreu, Rei Pelé e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier. Além dos guardas municipais de unidades da região, a operação vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel e de Operações Especiais.

Não haverá áreas de estacionamento na região. Por isso, é recomendado aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta no seu entorno com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão), além de diversas linhas de ônibus.

• 24 de maio de 2024