Seop e GM vão empregar 325 guardas nas ações operacionais em apoio aos jogos do fim de semana no Maracanã

Publicado em 07/03/2024 - 13:35 | Atualizado em 07/03/2024 - 13:36
Seop e GM vão atuar com 325 guardas em apoio aos jogos das semifinais - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vão atuar com 325 guardas em apoio aos jogos das semifinais do Campeonato Estadual, que acontecem no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, neste fim de semana, dias 9 e 10 de março.

No jogo entre Flamengo e Fluminense, que acontece no sábado (09/03), às 21h, a operação conta com 216 agentes, e as ações preventivas começam a partir das 16h. Para a partida de domingo (10/03), entre Vasco e Nova Iguaçu, às 18h, serão empregados 208 guardas municipais, que vão começar o serviço a partir das 13h. Ao todo, o esquema operacional vai contar com o apoio de 50 veículos, entre carros e motos, além do efetivo de unidades da região e dos grupamentos Tático Móvel, de Operações Especiais e de Operações com Cães.

A Subsecretaria de Operações (Subop), da Secretaria de Ordem Pública (Seop), também vai atuar nas ações preventivas para coibir ambulantes irregulares no entorno do estádio. Além disso, usará reboques para coibir o estacionamento irregular, tendo em vista que não haverá reserva de vagas na região. A recomendação é a utilização do transporte público.

• 7 de março de 2024