Seop apreende mais de quatro mil itens em operação de ordenamento no calçadão de Campo Grande

Publicado em 04/05/2023 - 17:30 | Atualizado
Agentes da Seop fazem operação em Campo Grande - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Oeste realizaram nesta quinta-feira (04/05) uma grande operação de ordenamento urbano no calçadão de Campo Grande. Os agentes apreenderam mais de quatro mil itens como: duas mil capas e películas de celular, um carrinho de aeroporto, botijão, bancos, cadeiras, grades, barracas, mesas, bebidas, carrinho de supermercado, entre outros. Todas as estruturas e mercadorias lotaram dois caminhões e quatro veículos operacionais. Além disso, a Comlurb recolheu um caminhão com aproximadamente quatro toneladas de resíduos.

– Essa é uma demanda dos moradores da região de Campo Grande, dos comerciantes e dos próprios ambulantes legalizados no sentido de ordenar o calçadão. Nós faremos ações contundentes nessa região, assim como estamos fazendo em Madureira, Bangu, Copacabana e Centro da cidade. São regiões que precisam de atenção do poder público, especialmente em relação à organização e à  desobstrução de calçadas para que haja um aproveitamento harmônico do espaço público, seja pelos ambulantes licenciados, comerciantes e pedestres – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Seop tem intensificado as operações de ordenamento em vários polos de comércio popular. Só na terça-feira (02/05), mais de 100 mil produtos piratas foram apreendidos em Madureira, Zona Norte da cidade. As ações também já foram feitas no calçadão de Bangu, sempre com o objetivo de manter a ordem do lugar e melhorar o ir e vir da população.

• 4 de maio de 2023