Seop apreende 100 mil produtos piratas em depósito clandestino em Madureira

Publicado em 02/05/2023 - 15:31 | Atualizado em 02/05/2023 - 15:40
A operação apreendeu mais de 100 mil produtos piratas em Madureira - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (2/5), uma operação de ordenamento em depósito irregular de ambulantes na Rua Cerqueira César, em Madureira, Zona Norte da cidade. Os agentes apreenderam aproximadamente 100 mil itens falsificados – já comprovados pela perícia da Polícia Civil da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial – entre roupas, tênis, bonés e bolsas. A operação também apreendeu vestuário pirata em lojas e flagrou um estabelecimento feito em estrutura de ferro ocupando irregularmente o espaço público. De acordo com investigações do setor de inteligência da Seop e da Polícia Civil, parte do comércio no local sofre influência do crime organizado.

– Madureira é uma região em que a Secretaria de Ordem Pública vai intensificar as operações de fiscalização. Nós temos recebido reclamações do uso indevido do espaço público e a operação de hoje contou com o setor de inteligência da Seop, que identificou e mapeou esse depósito clandestino com vários itens falsificados. É muito importante, inclusive, o apoio da Polícia Civil neste tipo de operação. Então, foram feitas grandes apreensões de materiais falsificados, piratas, que acabam desordenando a cidade. Vamos continuar atuando com inteligência e com rigor para retomar a ordem pública em Madureira – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A ação foi planejada em cima de uma denúncia recebida e verificada pelo setor de inteligência da Seop. A operação contou com a participação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e agentes da Guarda Municipal do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Grupamento Tático Móvel (GTM).

• 2 de maio de 2023