Seop amplia o programa Ambulante em Harmonia, que chega a Vila Isabel

Publicado em 23/02/2022 - 14:21 | Atualizado
O projeto será implementado no Boulevard 28 de Setembro e concederá 79 novas licenças - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), entregou, nesta quarta-feira (23/2), mais uma etapa do programa Ambulante em Harmonia, dessa vez no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte. O projeto será implementado no Boulevard 28 de Setembro e concederá 79 novas licenças e 129 barracas para comerciantes ambulantes da região.

O projeto tem o objetivo de promover o ordenamento em áreas que possuem forte concentração comercial, além de harmonizar os espaços públicos entre o comércio constituído, pedestres e os ambulantes e já foi levado para outras quatro regiões da cidade: Bonsucesso, Méier, Cacuia/Ilha do Governador e Taquara. Com essa expansão em Vila Isabel, já foram entregues, ao todo, 409 novas autorizações e 543 barracas padronizadas.

– O Ambulante em Harmonia é um projeto da Secretaria de Ordem Pública que tem como foco a dignidade do trabalhador ambulante, mas também a ordem pública, na medida em que desobstrui espaços públicos e harmoniza o comércio lojista, o ambulante e o uso de calçadas pelos pedestres – ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

No início de janeiro, os agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) percorreram o Boulevard 28 de setembro para fazer o levantamento de trabalhadores e a marcação dos novos locais. As visitas contaram com apoio da Subprefeitura da Grande Tijuca.

A Prefeitura do Rio disponibilizou barracas padronizadas para os profissionais. Além disso, eles também terão avental e cartão de identificação para indicar que estão em situação regular. O cartão deve ser apresentado durante as fiscalizações de rotina feitas pela Seop.

• 23 de fevereiro de 2022