Publicado em 06/03/2022 - 19:45 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria de Ordem Pública realiza quatro prisões e remove cinco vans piratas desde sexta-feira

Agentes do programa BRT Seguro, de responsabilidade da Secretaria de Ordem Pública, realizaram três prisões desde a última sexta-feira (04/03). Na madrugada de sexta para sábado, o Centro de Controle do BRT acionou uma das patrulhas após flagrar um homem furtando objetos da estação Divina Providência. O suspeito tentou fugir numa composição do BRT, foi seguido pelos agentes do programa e alcançado na estação Santa Efigênia. Na revista, foram encontrados material de um ar-condicionado do terminal do BRT. O homem foi conduzido à 32ª DP, onde confessou o crime e alegou que o produto seria vendido em ferro-velho.

Na noite de sábado (05/03), um homem foi conduzido à 16ª DP por desacato, após tentativa de pular a catraca. Na manhã deste domingo (06/03), um homem foi flagrado furtando cabos elétricos das estações do BRT. Acionados, os agentes foram às imediações da estação Rio 2, onde efetuaram a prisão do homem. Com ele havia uma mochila e quatro alicates, usados para retirar os cabos e fios.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 197 prisões por roubo, furto, depredação e importunação sexual.

Vans piratas

De sexta-feira a domingo, a Seop, por meio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), realizou 11 remoções de vans por todo o município, sendo cinco piratas. As ações foram realizadas nos bairros de Coelho Neto, Santa Cruz, Irajá, Centro, Barra e Recreio.

– A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, segue trabalhando para auxiliar na segurança pública, especialmente para combater furtos, roubos e vandalismo no BRT, bem como nas praias e pontos turísticos. Também seguimos fiscalizando o transporte pirata para proteger a vida do carioca – destaca o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Ainda no fim de semana, agentes do programa Rio+Seguro realizaram uma prisão em Copacabana. No sábado, agentes foram acionados por um cidadão após furto de um cordão na Avenida Atlântica. A equipe de patrulhamento conduziu o homem à 12ª DP.

• 6 de março de 2022