Secretaria de Ordem Pública realiza demolição de construções irregulares em área de luxo no Joá

Publicado em 21/09/2023 - 10:34 | Atualizado em 21/09/2023 - 10:44
Foram derrubados quatro imóveis que estavam sendo erguidos sem nenhuma licença ou autorização - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) fez, nesta quinta-feira  (21/9), mais uma operação de combate às construções irregulares, desta vez na Estrada do Joá, na Barra da Tijuca, uma área com grande concentração de imóveis de luxo. Foram derrubados quatro imóveis que estavam sendo erguidos sem nenhuma licença ou autorização da Prefeitura. Um deles ainda estava no primeiro pavimento, em fase de alvenaria. Já outro encontrava-se no segundo andar, com aparência de concluída e destinada a uso residencial, além de dois telheiros.

– Essa é mais uma operação da Prefeitura para combater construções ilegais. É muito importante destacar que fazemos demolições diariamente, independente do local. Hoje estamos aqui no Joá, uma área com muitas residências de luxo, para combater o crescimento desordenado da cidade. Estivemos semana passada na Rocinha, continuamos fazendo esse trabalho também na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste e Zona Norte. Não será diferente aqui. Seguiremos fazendo essas ações com foco na preservação da vida e no ordenamento da cidade – reforçou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O responsável pelo imóvel já havia sido autuado e a obra embargada anteriormente.

– As construções irregulares seguem sendo coibidas pela Prefeitura do Rio – lembrou o subprefeito da Barra, Raphael Lima

Desde 2021, a Seop já realizou mais de 2.900 demolições de construções irregulares.

• 21 de setembro de 2023