Secretaria de Ordem Pública intensifica ações de ordenamento na Zona Sul e no Centro

Publicado em 25/04/2023 - 17:48 | Atualizado
Agentes da Seop em operação na cidade - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta terça-feira (25/04) mais uma grande operação de ordenamento nos bairros de Copacabana, Leblon, Ipanema e Glória. Durante todo o dia foram feitas ações de combate a ambulantes irregulares, abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua, desobstrução do logradouro público, além de fiscalização do aluguel de motos elétricas, o que é proibido.

Ao todo foram apreendidas centenas de itens de ambulantes ilegais como isopores, bebidas diversas, itens de bazar, roupas, quinquilharias, grades, além cerca de 80 quentinhas vendidas irregularmente e duas motos elétricas que estavam para locação no calçadão da praia. Nas ações de ordenamento e acolhimentos realizadas em conjunto com a Assistência Social a pessoas em situação de rua em Copacabana foram feitas 13 abordagens, mas nenhuma aceitou acolhimento. Foram apreendidos cachimbos de crack  e duas tesouras.

– As ações de ordenamento em grandes centros turísticos e comerciais da cidade são de extrema importância para a população. Nosso objetivo com elas é proporcionar um ambiente mais harmônico, ordenado e prazeroso para os cariocas e turistas – explica o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ordenamento também no Centro

As ações de ordenamento da SEOP também chegaram ao entorno do Aeroporto Santos Dumont e do polo comercial do Saara, no Centro. Nas imediações do aeroporto, os agentes fecharam um lava-jato clandestino que funcionava ao lado da Praça Senador Salgado Filho. Foram apreendidos vários baldes e dois aspiradores de pó. Também foram aplicadas mais 60 multas por estacionamento irregular. Já no centro comercial do Saara, as equipes encontraram o local com pouca desordem e foram apreendidos apenas alguns itens como cadeiras, guarda-chuva e lixas de unha.

• 25 de abril de 2023