Secretaria de Ordem Pública fecha dois ferros-velhos em operação na Zona Oeste da cidade

Publicado em 16/10/2021 - 13:07 | Atualizado
O ferro-velho foi fechado por falta de alvará de funcionamento - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta sexta-feira (15/10) mais uma ação de fiscalização de ferros-velhos na cidade. As equipes foram em estabelecimentos localizados na Zona Oeste nos bairros de Realengo, Padre Miguel, Bangu e Campo Grande. Os agentes verificaram documentação, alvará de funcionamento e denúncias de desordens como a colocação de caçambas em via pública e de ligações clandestinas de água e energia elétrica. A ação foi realizada para coibir crimes de furtos e receptação de fios, bueiros e grades, delitos que prejudicam a rotina da cidade.

Dois estabelecimentos localizados no bairro de Padre Miguel foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Duas ligações ilegais de energia elétrica e água foram removidas, respectivamente, pela Light e Cedae. Cerca de 800kg que estavam na calçada em frente a um ferro-velho do bairro de Realengo foram recolhidos pela Comlurb. A ação teve apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Subprefeitura da Zona Oeste, Desde julho, quando as ações foram intensificadas, 42 ferros-velhos já foram fiscalizados em toda a cidade.

• 16 de outubro de 2021