Secretaria de Ordem Pública faz a demolição de muro construído irregularmente em Inhaúma

Publicado em 16/05/2022 - 11:44 | Atualizado em 16/05/2022 - 11:46
O muro irregular tinha 70 metros de extensão - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública fez, nesta segunda-feira (16/5), uma operação de demolição de um muro construído irregularmente em área pública, na Avenida Pastor Martin Luther King, esquina com a Rua Miguel Servet, em Inhaúma, Zona Norte, em área sob influência do crime organizado. A estrutura, que havia sido erguida em 2019 em uma área de praça pública de 200 metros de extensão, já tinha 70 metros construídos. O muro servia para isolar as praças, tornando-se de acesso exclusivo dos moradores do condomínio.

– Não podemos permitir que construções irregulares transformem a área pública em condomínio particular. Várias pessoas vieram nos informar que estavam tentando impedir o acesso de cidadãos ao local, que é público – reforçou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Responsável pelo mapeamento dessa construção irregular, Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte, complementa:

– A população não pode usar a violência como argumento para construir irregularmente e fechar ruas. Dessa forma, teremos toda a cidade obstruída. Seguiremos atuantes, combatendo as construções irregulares e pedimos o apoio à Polícia Militar, para conter o avanço dessas construções.

Desde o início do ano já foram realizadas cerca de 300 demolições de construções irregulares. Também participaram da ação agentes da Subprefeitura da Zona Norte, Secretaria de Conservação, Guarda Municipal e Comlurb.

• 16 de maio de 2022