Publicado em 15/12/2022 - 15:28 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Zona Sul removem caminhões utilizados como depósito em Ipanema e Leblon
Após denúncias de moradores foram rebocados dois caminhões baú, de pequeno porte, nas ruas João Lira e Aristides Espínola - Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (15/12), agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul realizaram uma operação no Leblon e Ipanema para coibir o estacionamento irregular de veículos que serviam de depósito para a guarda de material esportivo e de materiais dos barraqueiros. Após denúncias de moradores, foram rebocados dois caminhões baú, de pequeno porte, nas ruas João Lira e Aristides Espínola.

– A orla não pode e não irá servir como estacionamento de veículos que, na verdade, são depósitos de mercadorias. Isso é ilegal e a Seop realiza operações diariamente pra combater esse tipo de irregularidade, especialmente agora nessa época do ano que temos festas e praia cheias. É mais uma forma de ordenar a cidade e fazer com que nossos cartões postais sejam preservados – ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Segundo agentes da subprefeitura, os veículos sequer ligavam quando foram abordados, o que demonstra que estavam parados há algum tempo.

– Nesta manhã, rebocamos veículos que serviam de depósito para guarda de material e que estavam há dias ocupando as vagas da orla. Seguiremos com o trabalho de fiscalização para coibir práticas ilegais, nossa orla não é local para depósito – declarou o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.

A Resolução SMTR 2.417 proíbe o estacionamento de caminhões e caminhonetas utilitárias dos tipos Van, Kombi, Furgões e similares em vias da orla, nas condições que menciona.

Já no fim da manhã, agentes da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques removeram um caminhão que funcionava como ferro-velho na Avenida Borges de Medeiros. O motorista não possuía habilitação.

Todos os veículos foram encaminhados para o depósito da Prefeitura e podem ser retirados mediante comprovação de propriedade.

• 15 de dezembro de 2022