Programa BRT Seguro prende homem que furtou cerca de 30 metros de fios de estação em Curicica

Publicado em 24/05/2022 - 13:55 | Atualizado

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam, na manhã desta terça-feira (24/5), um homem de 24 anos que foi flagrado furtando fios e cabos da estação Asa Branca, em Curicica, Zona Oeste do Rio. Por volta de 5h, uma equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Mobi-Rio e se dirigiu até a estação com a informação de que dois homens estavam furtando fios na região. Um dos suspeitos foi alcançado pelos policiais na estação Curicica e estava com cerca de 30 metros de cabos furtados.

Ele foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado como furto. O comparsa conseguiu fugir. Desde o início da atuação do programa, em junho de 2021, os agentes já conduziram 443 pessoas para delegacias por crimes como roubos, furtos, depredação do patrimônio, entre outros.

Criado para reforçar o patrulhamento nas estações, o programa BRT Seguro conta com integração entre policiais militares e guardas municipais para coibir a criminalidade, a evasão de passagens (calotes), o vandalismo e a ocupação desordenada das paradas do transporte. As ações são feitas por meio de patrulhamento fixo e também por auxílio de rondas móveis que acontecem 24h nas calhas dos três corredores.

Mais duas prisões em Copacabana

Em Copacabana, o programa Rio + Seguro prendeu duas pessoas durante ação de patrulhamento nesta terça. Um deles é um homem de 32 anos, flagrado com um celular furtado na Praça Serzedelo Corrêa. Ele foi autuado pelo crime de receptação. Em outra ação, uma mulher foi detida após tentar esfaquear o irmão na Rua Hilário de Gouvêa. Os agentes estavam em patrulhamento e atuaram para apartar a briga. A mulher estava com uma faca e precisou ser contida pelos policiais. As duas ocorrências foram registradas na 12ª DP (Copacabana).

• 24 de maio de 2022