Prefeitura retoma terreno invadido na Zona Oeste que era usado para promoção de eventos irregulares

Publicado em 30/08/2021 - 20:20 | Atualizado
Operação na Zona Oeste - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria de Ordem Pública realizaram na tarde desta segunda-feira (30/08) uma ação de reintegração de posse de um terreno público na Estrada Coronel Pedro Correia, do lado oposto do número 140, em Curicica, Jacarepaguá.

– Área pública não pode ser utilizada para exploração comercial. O que está errado não pode ser aceito e não será tolerado – explica a subprefeita Talita Galhardo.

A área, de aproximadamente 1.800 m2, foi invadida e estava sendo utilizada para encontros de motos e como complexo de bares há aproximadamente quatro meses. No local foram encontrados três contêineres, um caminhão, uma tenda grande de lona, duas churrasqueiras, mesas e cadeiras, cerveja e barris de chope, além de utensílios de cozinha e bar. O espaço era conhecido como Terraço T, Bar Food Design, com venda de bebidas e grelhados na brasa. Denúncias apontaram poluição sonora no fim de semana, com aglomeração no período noturno.

– Não vamos tolerar a ocupação irregular do espaço público. A Secretaria de Ordem Pública seguirá agindo diariamente no combate às ilegalidades, para que o cidadão carioca seja o verdadeiro dono da cidade – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Coordenadoria de Controle Urbano apreendeu 10 cadeiras de madeiras, 12 cadeiras de plástico, 1 chopeira, 5 mesas de plástico, 8 mesas de madeira,1 guarda-sol, 103 cervejas diversas, 16 barris de chopp, 2 cilindros de gás e 1 botijão de gás. Equipes rebocaram três veículos, incluindo o caminhão, e retiraram a tenda e as churrasqueiras. Os contêineres serão retirados nos próximos dias.

Também participaram da ação a Secretaria Municipal de Conservação, a Guarda Municipal, a Cedae e a Light, com apoio da Polícia Militar.

• 30 de agosto de 2021