Prefeitura remove banca abandonada no Centro da cidade

Publicado em 15/03/2023 - 09:22 | Atualizado
A banca precisou ser demolida devido ao seu péssimo estado de conservação - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura do Centro realizaram, nesta terça-feira (14/3), a remoção de uma banca de jornal abandonada, na Cinelândia. O proprietário estava inadimplente com as taxas de uso de área pública desde 2018 e já havia sido notificado sobre o cancelamento de sua licença. Denúncias indicavam que o local era utilizado para consumo de drogas.

– A Seop vem fazendo, ao longo desses últimos dois anos e três meses, diversas operações de retiradas de bancas irregulares, que ocupam indevidamente o espaço público, seja porque se encontram fechadas e abandonadas ou até mesmo servindo como depósitos ilegais de mercadorias, ou como ponto de uso e venda de drogas. Continuaremos fazendo esse trabalho para preservar o espaço público e devolvê-lo , cada vez mais, ao carioca – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A banca precisou ser demolida devido ao seu péssimo estado de conservação e por não ser possível sua remoção inteira. Também havia a possibilidade de desmoronamento da estrutura, o que colocava em risco os envolvidos na ação.

– Esta banca ilegal foi alvo de diversas denúncias de comerciantes, lojistas e trabalhadores da região, além da Secretaria de Assistência Social. A banca, que estava abandonada e mantinha uma porta aberta, também servia de abrigo para usuários de drogas ilícitas – afirma o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Também participaram da ação agentes da Coordenadoria Técnica de Ações Especiais (Coope), Secretaria de Conservação, Guarda Municipal e da Comlurb.

• 15 de março de 2023