Prefeitura registra mais de seis mil autuações em cinco dias de fiscalização das medidas de restrição

Publicado em 14/04/2021 - 11:57 | Atualizado
Em cinco dias, foram fechados 104 estabelecimentos por não cumprirem as medidas restritivas - Prefeitura do Rio

Em cinco dias de fiscalização das medidas de restrição contidas no decreto nº 48.706, a Prefeitura do Rio registrou 6.611 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, as equipes aplicaram 329 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 104 estabelecimentos.

Na terça-feira, dia 13, a fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registrou 504 autuações, com 33 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 30 estabelecimentos fechados.

Os comboios formados por agentes da Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, atuaram em diversos pontos da cidade, entre eles Anchieta (Praça Granito), Barra da Tijuca (avenidas Olegário Maciel, Érico Veríssimo e Armando Lombardi), Vargem Grande e Pequena (Estrada dos Bandeirantes), Bangu (ruas Francisco Real, Silva Cardoso; avenidas de Santa Cruz e Cônego de Vasconcelos), Padre Miguel (Ponto Chic), Taquara, Tanque, Campinho,  entre outros locais do Rio.

Em outra frente de fiscalização, as forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram rondas em diversos bairros com o objetivo de coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio.