Prefeitura registra 25 autuações a estabelecimentos por aglomeração e outras irregularidades durante jogo do Flamengo

Publicado em 26/02/2021 - 11:17 | Atualizado
Equipes fiscalizaram pontos do Leblon, Gávea, Barra da Tijuca, Tijuca, Lapa e entorno do Maracanã - Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), em ação conjunta com a Guarda Municipal e o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), além do apoio da Polícia Militar, atuou no patrulhamento e monitoramento de diversas áreas da cidade durante a transmissão do jogo do Flamengo, na noite desta quinta-feira, 25. Com efetivo de cerca de 100 agentes, as equipes de fiscalização aplicaram 25 multas em estabelecimentos por aglomeração e outras irregularidades.

O roteiro contemplou a Rua Dias Ferreira e Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon; Praça Santos Dumont, na Gávea; avenidas Olegário Maciel e Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca; Praça Varnhagem, na Tijuca; Lapa e entorno do Maracanã.

As outras irregularidades encontradas foram distanciamento inadequado entre mesas, pessoas consumindo bebidas em pé ou fumando em ambiente fechado, e falta de autorização para mesas e cadeiras em área externa. As autuações foram feitas por fiscais da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Seop.

Ainda durante a operação, agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), também vinculada à Seop, orientaram ambulantes não autorizados a desocuparem o espaço público na Praça Santos Dumont e na Rua Rainha Guilhermina (Leblon). Já a Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), outro órgão da pasta, removeu dois veículos por estacionamento irregular.

Combate a aglomerações – Desde o dia 15 de janeiro, início das ações conjuntas coordenadas pela Seop para fiscalizar as medidas de proteção à vida e combate à Covid-19, já foram registradas 655 inspeções em estabelecimentos, 397 infrações sanitárias e 94 interdições, incluindo de eventos clandestinos e comércios com aglomeração.

• 26 de fevereiro de 2021