Prefeitura interdita dois ferros-velhos e apreende cerca de 100 metros de fios de cobre na Zona Norte

Publicado em 15/09/2022 - 13:27 | Atualizado em 15/09/2022 - 21:29
A operação de fiscalização em ferros-velhos foi realizada nos bairros de Sampaio e Rocha - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram nesta quinta-feira (15/9) uma operação de fiscalização em ferros-velhos nos bairros de Sampaio e Rocha. Os agentes atuaram em dois estabelecimentos nas ruas Catete Polônia e Ana Neri e interditaram ambos por ausência de alvará.  As equipes também apreenderam cerca de 100 metros de fios de cobre sem procedência e cortaram 20 ligações clandestinas de luz e uma de água.

– A Seop vem realizando constantemente operações em ferros-velhos. Sabemos que muitos desses estabelecimentos recebem mercadorias furtadas e fios que são subtraídos da nossa cidade. Esse é o caminho do furto e da depredação, e estamos buscando, justamente, interromper esse ciclo, dando prejuízo para quem atua de forma ilegal. Seguiremos fazendo esse trabalho de ordem pública para diminuir o índice de depredação do patrimônio público e manter os serviços básicos funcionando normalmente – explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, destacou a importância da operação.

– Ações em ferros-velhos complementam as ações de ordenamento e zeladoria semanalmente feitas pela Prefeitura. Assim podemos agir na fonte e na ponta do problema, com o município contribuindo para a segurança pública.

Também participaram da operação a Guarda Municipal, a Rioluz, a Águas do Rio, a Light, a Comlurb e a Polícia Militar.

• 15 de setembro de 2022