Prefeitura impede realização de festival de pipas em Curicica, na Zona Oeste

Publicado em 30/05/2020 - 17:22 | Atualizado em 31/05/2020 - 07:32
Este é o segundo evento do tipo fiscalizado por equipes do Disk Aglomeração neste fim de semana. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu a realização de um festival de pipas na tarde deste sábado (30/05), na Rua Diógenes, em Curicica, na Zona Oeste. A força-tarefa a serviço do Disk Aglomeração, coordenado pela pasta, apreendeu oito pipas e também linha. Alguns veículos foram multados por estacionamento irregular no entorno da quadra onde aconteceria o evento.

A ação contou com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, guardas municipais e policiais militares do 18º BPM, em apoio aos agentes municipais.

Balanço – O Disk Aglomeração(com equipe formada, geralmente,por guardas municipais, e policiais militares do Programa Rio+Seguro) atendeu 7.717 ocorrências, de 31 de março a 27 de maio. Bairros mais demandados: Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.

O serviço de dispersão de pessoas funciona, principalmente, com base em chamados feitos à Central 1746. No planejamento operacional, a prioridade é para demandas como aglomerações em estabelecimentos comerciais essenciais e em áreas públicas de lazer.